
A UFRJ foi certificada com o selo ODS EDU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma tecnologia social criada no âmbito do Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo do selo é certificar instituições de ensino, reconhecendo projetos, boas práticas e soluções não só no ensino, mas também na pesquisa, extensão e atividades de gestão.
A universidade marcou participação apresentando projetos institucionais amplos que sintonizam com os ODS da ONU. Um exemplo de ação sustentável é o Mutirão de Agroecologia da Escola Politécnica da UFRJ, que experimenta formas de reaproveitar sobras do Restaurante Universitário.
No Parque Tecnológico da UFRJ, o programa Projetos Especiais é um exemplo de ação em sintonia com os ODS. Os projetos apoiados pela iniciativa precisam atender aos critérios da Agenda 2030, envolvendo sustentabilidade e inclusão.
As inscrições para a 2ª edição estão abertas. Clique aqui para saber mais.
Além disso, o Relatório de Sustentabilidade do Parque atesta que toda a atuação da entidade é focada nos ODS. Visualize o último relatório.
Com informações do Conexão UFRJ